Curso de Teatro de Icó finaliza turma com peça sobre lenda do Teatro da Ribeira dos Icós

A histórica lenda da não inauguração do Teatro Municipal da Ribeira dos Icós, o mais antigo teatro do estado do Ceará, entrará em cena no centenário espaço cênico neste final de semana e com entrada gratuita.

"Pela Ribeira dos Icós" é uma peça de ficção, sem pretensão de Registro ou Documento Histórico.

É uma livre adaptação da inusitada história que a oralidade popular conta sobre a inauguração do Teatro da Ribeira que não aconteceu, pela total ausência de seus ilustres convidados.

A apresentação acontece sábado (16) e domino (17), a partir das 1h30 e é uma realização da Escola de Teatro da Ribeira dos Icós, que apresenta o espetáculo como conclusão da turma de conclusão do Curso Básico de Teatro de 2015.
Além da peça, serão entregues certificados aos participantes. A Escola é mantida pelo Governo Municipal de Icó, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, sob a direção do dramaturgo e diretor de Teatro, Acácio de Montes.

A encenação traz uma narrativa sutilmente burlesca, com elementos inspirados na Commedia Dell’arte, além de brincar com a linha do tempo, onde presente e passado interagem plasticamente numa metalinguagem que começa quando alunos se preparam para o próprio espetáculo, desenhado numa dramaturgia contemporânea e tendo como protagonistas, em vez de senhores, um casal de escravos enamorados.

SERVIÇO:
“Pela Ribeira dos Icós”
Local: Teatro Municipal da Ribeira dos Icós
Data: 16 e 17 de Abril de 2016
Horário: 19h30
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
FICHA TÉCNICA Texto e Direção: Acácio de Montes Iluminação: Tiago Alencar Sonoplastia: Jô Alves Confecção de Figurinos: Tiana Noivas Confecção de Adereços e contra-regra: Nailê Cidrão
ELENCO: Camila Carvalho Edimar Vilarouca Elisete Lima Gislanny Pereira Joyce Aurélia Joyce Lima Karine Moreira Karla Joyce Lucas Angelim Malu Alves Maria Luiza Moiséis Martins Neto Vilarouca Oziel Pereira Rebeca Anny Victor Hugo Teixeira Yohanna Maia Patrocínio: Governo Municipal - Secretaria da Cultura Apoio: Teatro da Ribeira dos Icós Fotos: Arthur Luiz * Assessoria de Comunicação do Teatro Municipal da Ri
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :