Paróquia de São Sebastião é criada no distrito de Lima Campos, em Icó

A Paróquia de São Sebastião, localizada no distrito de Lima Campos, teve sua nova função oficializada em evento solene, após a procissão realizada no último dia 24 de janeiro. Antes, a área era integrada à Paróquia de Nossa Senhora da Expectação e a seguir tornou-se Área Pastoral.

O Decreto de criação da nova paróquia da Diocese de Iguatu foi assinado pelo bispo Dom Edson de Castro e lido durante a missa solene de encerramento dos festejos religiosos do  distrito icoense. Frei Manoel da Cruz Alves da Silva foi nomeado pároco da nova Paróquia.

"Atendendo a necessidade de instaurar a Paróquia de São Sebastião no distrito de Lima Campos, município de Icó, Ceará; após ter ouvido o parecer dos Plesbíteros que compõem o Conselho Plesbiteral e servindo-nos das atribuições que conferem o Cânon nº 515, parágrafo 2 do Direito Canônico, havemos erigir, conforme erigimos neste momento, a Paróquia de São Sebastião, com sede de Igreja Matriz, desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora da Expectação de Icó. Decretamos que, a partir desta data, fica a Igreja São Sebastião, que se acha edificada na Rua São Sebastião, sem número, distrito de Lima Campos, município de Icó, elevada a categoria de Igreja Paroquial", destaca o documento.

A Paróquia limacampense ficará ao cuidados da Província Carmelitana Pernambucana e faz limites, ao leste com a Paróquia de Nossa Senhora da Expectação, em Icó; a oeste, com a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Prado, em Iguatu; a norte, com a Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro, em Orós; ao sul, com a Paróquia São João Batista, em Cedro.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :