Artesão reutiliza coco para confeccionar seus trabalhos

Todos os dias ele vai à padaria da sua família localizada no Distrito de Lima Campos preparar deliciosos tipos de pães com uma grande habilidade, mas não é somente com pães que o Cedrense Francisco Neto desenvolve suas habilidades manuais.

Há 27 anos ele utiliza seu dom com as mãos para criar vários tipos de figuras e paisagens utilizando algumas ferramentas e materiais como coco, madeira e massa de biscuit.

Os cocos comprados para serem utilizados na produção dos pães são reutilizados por ele para confeccionar seus artesanatos, assim como resto de madeira que são desprezados nas ruas. 

Os temas dos seus artesanatos geralmente são animais da nossa fauna, as casas nos sítios, e paisagens que nos remetem a tranquilidade da vida no campo.

Seus artesanatos são vendidos as pessoas que já conhecem seu trabalho, a amigos e familiares, mas por não ter espaço para expor muitas de suas peças ficam guardadas por meses até ele encontrar um comprador ou dar.

No mês de Dezembro seus trabalhos foram expostos no V Festival da Cultura Icoense (ICOZEIRO), onde foi bastante elogiado pela qualidade e cuidado nos detalhes.

Entrar em Contato com o artista:  
Francisco Neto - (88) 9 9443-3511

Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :