Lendas e História de Icó com Laço Incandescente no Teatro da Ribeira dos Icós

40 anos depois da morte de Bernardo Duarte, o Barão do Crato, e sua irmã Rosário volta ao antigo e abandonado sobrado para vendê-lo.

Neste pano de fundo e entrecortado com o passado que remete ao apogeu econômico de Icó, "Laço Inscandescente" traça sua trama e levará o público ao Icó do século XVIII. 

A peça, da Companhia GEMMA de Teatro, de Icó, será encenada em nova temporada, neste sábado [14], domingo [15] e próximo final de semana [dias 21 e 22], no Teatro da Ribeira dos Icós, a partir das 21h. Ingressos ao custo de R$ 10,00 a venda no Teatro, horas antes da apresentação, e na Nova Visual, antes da data de apresentação.

A viagem no tempo que o espetáculo enlaça o público inicia-se quando Rosário começa a rever o sobrado e alguns móveis que restaram, viajando ao remoto passado e revivendo seu drama de amor impossível, sua doce e triste história de amor com seu irmão que, não podendo se realizar, sublimaram seus sentimentos num pacto de renúncia e num laço de fidelidade eterna. 

GEMMA - A “GEMMA” estreou com o espetáculo “Manioca”, que conta a lenda indígena da mandioca. Sua 2ª montagem foi “Divino Vendedor”, uma linda história de natal, mas somente em seu 3º trabalho, “Laço Incandescente”, que a Companhia dirigiu sua pesquisa para a informação e conscientização do valor de nosso rico patrimônio imaterial.

E logo depois do grande sucesso que fez essa montagem, a Companhia estreou mais um grande sucesso de público, que foi “Antônio do Bonfim”, que conta um milagre do Senhor do Bonfim.
DA GEMMA CIA DE TEATRO que constitue o Núcleo de Teatro da Aproarti, é formada por atores oriundos do Curso de Teatro da Ribeira dos Icós, sob a orientação do diretor e dramaturgo Acácio de Montes.

“Laço Incandescente” é uma ficção baseada em fato real que foi repassado na oralidade e narra o amor entre os irmãos Bernardo Duarte Brandão, barão do Crato, e Maria do Rosário, a caçula da família.

A encenação fica por conta DA GEMMA CIA DE TEATRO de Icó, que forma o núcleo de Teatro da Aproarti, sob a orientação do dramaturgo e diretor, Acácio de Montes. O espetáculo além de entretenimento e beleza traz, de forma lúdica, o conhecimento de nossa história e de nossas lendas, resgatando assim nossa memória e consciência de nosso rico patrimônio.

Este projeto pretende levar ao teatro um público eclético, atingindo desde a faixa etária juvenil até a terceira idade. Nesta temporada de estreia, o espetáculo estará em cartaz dias 14, 15, 21e22 de Novembro, no Teatro da Ribeira dos Icós, com ingressos a preços populares [R$10,00], e pretende ainda integrar a programação de festivais nacionais e internacionais de teatro a partir de 2016.

Ficha Técnica
Texto e Direção: Acácio de Montes
Sonoplastia: Tiago Alencar; Nayane Honorato
Iluminação: Juzênio Guilhermino
Produção Executiva: DA GEMMA CIA DE TEATRO
Execução de figurinos: Maria Soares; Naile Cidrão
Elenco Naile Cidrão: Rosário [80 anos] Camila Carvalho: Rosário Oziel Pereira: Bernardo Malu Alves: Margarida Matheo Martins: Tião; Ferreira Wgerlys Maia Filho: Leônidas Erisvânia Araújo: Zefa

* Com informações da Companhia da GEMMA
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :