IPHAN instala Casa do Patrimônio de Icó. Inscrições abertas para oficinas

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional [Iphan] promove nesta quarta-feira [18] e quinta-feira [19], no Teatro da Ribeira dos Icós, em Icó, ações para a implantação da Rede Casas do Patrimônio. O evento será aberto as 8h com a presença do IPHAN nacional.

Na ocasião, será dada continuidade à implantação da Casa do Patrimônio no município, iniciada em 2013, com a realização de uma primeira oficina e com o início do restauro do Sobrado Mariinha Graça, que sediará o projeto, além do Escritório Técnico do Iphan e da Secretaria de Cultura. Como parte da programação, será realizada uma visita à obra, que está em fase de conclusão.

Na programação desses encontros também acontecerão oficinas e mesas redondas. Entre os participantes desses debates, a Coordenadora de Educação Patrimonial do Iphan, Sônia Florêncio, ministrará a palestra sobre Educação Patrimonial: Conceitos e Diretrizes.

As inscrições para as oficinas são gratuitas e estão sendo realizadas na Secretaria de Cultura e Turismo de Icó, Teatro da Ribeira dos Icós e Núcleo de Música Sobrado Canela Preta ou ainda pelo site do IPHAN.

Casa do Patrimônio  - A Casa do Patrimônio é um espaço educativo para aperfeiçoamento da gestão, proteção, salvaguarda, valorização e usufruto do patrimônio cultural. O objetivo é oferecer um espaço de interlocução e diálogo com a comunidade local, de articulação institucional e de promoção de ações educativas, visando fomentar e favorecer a construção do conhecimento e a participação social.

Serviço:
Oficina Casas do Patrimônio: aspectos conceituais e projeto de implantação
Data: 18 e 19 de novembro de 2015
Horário: 8h
Local: Teatro da Ribeira dos Icós, Icó-CE
Mais informações para imprensa: Iphan-CE
Tel. [85] 3221-6263; 3221-6360
E-mail: iphan-ce@iphan.gov.br

* Com informações da Ascom IPHAN
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :