Votação para Conselho Tutelar de Icó registra bom comparecimento da população

A presença da comunidade icoense é significativa na eleição para o Conselho Tutelar de Icó, que ocorre neste domingo [04].

A votação acontece de forma unificada com todo o Brasil e os eleitores devem comparecer com um documento com foto e título de eleitor. O eleitor pode votar em apenas um dos 14 candidatos e a votação é facultativa.

De acordo com as informações de um dos coordenadores do processo eleitoral, Júnior Araújo, no balanço parcial com as ocorrências da manhã apontam para um significativo comparecimento, especialmente nas seções do Lourdes Costa, que conta com quatro seções agregadas, e na Escola Municipal Manoel Antônio Nunes, com três seções agregadas.

Foram registradas filas, em virtude da concentração das sessões de votação, e comparecimentos relevantes também no CERE Padre José Alves de Macedo ["Cirão"] e na Escola Municipal Monsenhor José Camurça, em Lima Campos. Houve apenas uma substituição de urna, ocorrido na Escola Municipal Manoel Antônio Nunes. 

A perspectiva é de que haja mais de 5 mil votantes neste pleito. De acordo com o TRE-CE, o Icó detém cerca de 52 mil eleitores aptos a votar. O pleito eleitoral é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social [Setas], em parceria com o Ministério Público do Ceará [MPCE] e o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará [TRE-CE].
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :