Curso de História do Campus Icó da UFCA completa 1 ano com retorno às aulas

Há um ano, na tarde de 04 de agosto de 2015, em solenidade oficial do Teatro da Ribeira dos Icós, iniciava-se de forma oficial o curso de Bacharelado em História no Campus Icó da Universidade Federal do Cariri [UFCA] com uma aula magna.

Com ênfase em gestão do Patrimônio Histórico e Cultural e em gestão do Patrimônio Socioambiental e vinculado ao Instituto de Estudos do Semiárido [IESA], o curso foi o marco inicial desta fase de implantação da UFCA em terras icoenses.

Nesta terça-feira [04], um ano após o início do funcionamento do curso, o mesmo retoma as aulas após as férias, contando atualmente com duas turmas que somam aproximadamente 70 graduandos, que estudam no período noturno na Escola Municipal Lourdes Costa.

O curso de Bacharelado em História tem a coordenação do professor Jucieldo Ferreira Alexandre e a vice-coordenação da professora Priscila Régis. No dia 10 de abril deste ano, foi registrado um ano de instalação do escritório da UFCA em Icó e no dia 23 de abril completado um ano de criação da unidade acadêmica do Campus Icó, denominado de Instituto de Estudos do Semiárido [IESA].
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :