Três estudantes do Campus de Juazeiro do Norte da Universidade Federal do Cariri [UFCA] estiveram presentes no Campus Icó da UFCA na primeira quizena deste mês.

Os graduandos de Administração Pública e Biblioteconomia estiveram participando do projeto de intercâmbio de ações extensionistas e tiveram a coordenação do professor e diretor do Instituto de Estudos do Semiárido [IESA], Ives Romero Tavares do Nascimento, e apoio da estudante do curso de História de Icó, Karina Melo.

Os estudantes participaram de ações do projeto "Novos Olhares sobre o Semiárido Brasileiro: a ação da extensão universitária na formação para o desenvolvimento territorial", que visa "consolidar o Observatório de Políticas Públicas para Territórios também como um espaço de formação em políticas públicas, gestão social, protagonismo juvenil e desenvolvimento por meio de dois cursos de extensão a serem realizados nas cidades de Icó e Juazeiro do Norte".

O tema convivência com o semiárido permeu parte dos debates. Na ocasião, ainda houve uma conversa entre os intercambistas e as instituições Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ) e o Centro Vocacional Tecnológico [CVT] de Icó, com as respectivas ações voltadas ao desenvolvimento local.

A iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da UFCA visa ampliar a participação dos estudantes em ações de extensão, estimulando o compartilhamento de saberes e experiências na própria universidade. 

* Com informações da UFCA
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :