Icó e Pereiro recebem 1ª fase do Batalhão de Divisas da PM do Ceará

A primeira fase do Batalhão de Divisas do Ceará foi lançada pelo governador Camilo Santana, no último sábado [11], às 10h, na Praça Padre Cícerto, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. O novo grupamento irá atuar inicialmente nas fronteiras do Cariri e do Vale do Jaguaribe. 

Na ocasião, também foi inaugurada a base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas [Ciopaer] e implantado o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas [BPRaio] na região do Cariri.

ICÓ BENEFICIADO - Nesta primeira fase, ocorre a a implementação das 1ª e 2ª Companhias. As duas companhias contarão com 109 policias. A 1ª CIA contará com 55 policiais militares, três viaturas e cobrirá cerca de 293,3 Kms de fronteira, nos municípios de Brejo Santo, Jatí, Penaforte, Jardim, Barbalha, Crato, Santana do Cariri, Araripe e Salitre, que fazem divisa com o Estado de Pernambuco. A sede será no posto da Secretaria da Fazenda [Sefaz] de Penaforte, na BR 116, Km 536.

Já a 2ª CIA terá com 54 policiais, três viaturas e ficará responsável por cerca de 290,3 Km, cobrindo os municípios de Icó, Pereiro, Ereré, Potiretama, Alto Santo, Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, que fazem divisa com o Estado do Rio Grande do Norte. A 2ª CIA será sediada na Rua Cândido Olímpio Gonçalves de Freitas, nº 1719, Centro de Limoeiro do Norte.

Criado recentemente, a medida visa dar vigilância contínua das divisas do Ceará com estados vizinhos. O Batalhão de Divisas será implantado em três fases e contará com um total de 242 policias militares entre oficias e praças.

A segunda fase de implantação está prevista para setembro com mais duas companhias, sendo a 3ª CIA sediada em Poranga e a 4ª CIA em Chaval, na fronteira com o Piauí. A previsão de início da 3ª e ultima fase é o mês de dezembro com a criação das 5ª Companhia, sediada em Ipaumirim, no limite do Ceará com a Paraíba, e a 6ª CIA sediada em Parambu, na divisa com Piauí.

* Com informações da SSPDS-CE
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :