SAAE inicia racionamento de água em Icó nos finais de semana

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto [SAAE] de Icó iniciou, nesse final de semana, o sistema de racionamento de água de 12 horas por semana.

De acordo com o comunicado emitido pela autarquia municipal [veja abaixo], a suspensão no fornecimento de água acontecerá todos os sábados e domingos entre as 18h e 0h, com início realizado nestes dias 25 e 26 de julho.

Conforme nota de utilidade pública do Saae de Icó, a medida acontece "em decorrência do longo período de seca que estamos atravessando e da possibilidade de que no próximo ano, 2016, tenhamos o prolongamento da escassez de água, bem como, atendendendo apelo feito pelo Governo do Estado, através da Cogerh, em reunião recente em Icó".

A previsão de economia de água é de 4.200.000 litros de água e visa preservar a água no manancial que abastece a cidade de Icó e o distrito de Lima Campos, além de promover junto à população icoense o uso racional de água e reduzir o desperdício.

As paradas das bombas d'água serão suspensas apenas no final de semana próximo, quando será realizado o Forricó, evento que recebe uma grande quantidade de pessoas e que ocasionará um aumento na demanda por água. Logo após, nos dias 08 e 09 de agosto, será retomado o racionamento.
Aviso aos usuários do SAAE
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto [SAAE] de Icó avisa aos usuários da cidade de Icó e distrito de Lima Campos, que em decorrencia do longo período de seca que estamos atravessando e da possibilidade de que no próximo ano, 2016, tenhamos o prolongamento da escassez de água, bem como, atendendendo apelo feito pelo Governo do Estado, através da Cogerh, em reunião recente em Icó, que estará programando pequenas paradas no sistema de bombeamento de água no açude Lima Campos.

As paradas das bombas d'água ocorrerão nos sábados e domingos de cada semana, começando nesse próximo final de semana [dias 25 e 26 de julho], onde as bombas ficarão paradas por um período de seis horas/dia, sendo que o desligamento das bombas se darão as 18 horas e o religamento a zero hora.
Obs. - Como no final de semana seguinte será realizado a festa do Forricó, essas paradas serão suspensas em decorrência da presença dos visitantes na nossa cidade, continuando as paradas nos dias 08 e 09 de agosto de 2015. Pedimos desculpas aos usuários pelos transtornos ocasionados pela interrupção no fornecimento de água.
Alberto Cleyton Guedes Villarouca
Diretor do SAAE Icó
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :