Instituto de Estudos do Semiárido - Campus Icó da UFCA completa um ano de criação

No último dia 23 abril deste ano, completou-se um ano de criação da unidade acadêmica denominada Instituto de Estudos do Semiárido [IESA], denominação recebida pelo Campus Icó da Universidade Federal do Cariri.

A oficialização da criação se deu no dia 23 de abril de 2014, quando a Resolução nº 13/2014 do Conselho Superior pro tempore [Consup] da UFCA criava o IESA, com assinatura da presidente do Consup, a atual reitora da UFCA, Profª Suely Salgueiro Chacon.

Conforme a documentação, na época, passou a integrar o Instituto de Estudos do Semiárido o curso de História com ênfase em Gestão do Patrimônio Histórico e Cultural e com ênfase em Gestão do Patrimônio Socioambiental. Em 2016, une-se a este curso o de Gestão Pública.

No dia 21 de julho do ano passado, a UFCA realizou a posse de professores do IESA e em 4 de agosto , o Teatro da Ribeira dos Icós foi o local da aula inaugural do curso de Bacharelado em História. 12 de agosto foi realizada a posse da diretora do IESA, Polliana de Luna Nunes Barreto; e do vice-diretor do IESA, Ives Romero Tavares do Nascimento. Atualmente, é uma das unidades acadêmicas mais atuantes da UFCA.

Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :