Comissão Municipal de Ações de Convivência com a Seca é criada em Icó

Na manhã do último dia 9 de fevereiro, na sede da Secretaria da Agricultura de Icó, foi realizada uma reunião para constituir a Comissão Municipal de Ações de Convivência com a Seca de Icó.

O evento contou com a presença de representações da Secretaria de Agricultura, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Icó, Secretaria de Meio Ambiente, Ematerce, Dnocs, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Icó, Federação das Associações do Município de Icó, Associação dos Apicultores de Icó e Associação do Distrito de Irrigação de Icó - Lima Campos [Adicol].

Na ocasião, o secretário municipal de Agricultura, Cleudiberto Dantas, apresentou e debateu os objetivos da nova comissão, . Todas as entidades presentes apresentaram ideias e sugestões e concodaram com a criação da comissão.

Durante a reunião, o cordenador municipal da Defesa Civil, Allysson Emmanuel apresentou um relatório das ações desenvolvidas pela Operação Pipa no município de Icó, considerada no momento, a principal ação de convivência com a seca, e que precisará ser bastante ampliada, se a estiagem continuar.

Ao final do encontro, ficou acordado que a comissão fará um documento assinado por todos seus membros, solicitando do governador do Estado, Camilo Santana, a imediada aquisição e instalação de eletrobombas nos poços perfurados no município, que estão sem funcionar e sem atender ao abastecimento humano e animal. Além disso, ficou acordado que também haverá reuniões mensais da comissão ou a qualquer momento, quando houver motivo que justifique.

Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :