Secretaria de Educação de Icó inicia III Fórum de Gestores Escolares e a Jornada Pedagógica 2015

Na manhã desta segunda-feira [26], no auditório do Centro Social Urbano [CSU] de Icó Nicia Marcílio foi realziada a abertura do III Fórum de Gestores Escolares e a Jornada Pedagógica 2015 da Rede Municipal de Ensino, que em breve irá iniciar o ano letivo.

O evento contou com a presença do novo secretário municipal de Educação, professor Márcio Greyk, da secretária de Ação Governamental, Virlena Rios, que representou o prefeito Jaime Junior, e da representante da 17ª CREDE, professora Flávia Bernadete Araújo.

"Apesar de toda contenção e cortes de despesas que as esferas federal, estadual e municipal estão vivenciando, o Município de Icó faz a diferença. Infelizmente, outros municípios não realizaram este evento ou não vão realizar sua jornada devido a inúmeros fatores, principalmente financeiro", disse Daniela Batista, professora e gerente do Núcleo Tecnológico Municipal [NTM] da Secretaria de Educação.

Na oportunidade, a professora Dra. Ana Carmita Bezerra de Souza palestrou sobre o tema Liderança e Competências em Gestão Escolar. O auditório contou com dezenas de gestores, diretores, coordenadores pedagógicos, coordenadores escolares e secretários escolares.

Nesta terça-feira [27], o evento será dividido em dois momentos: no CSU ocorrerá o II Seminário PNAIC-PAIC de Professores do Ensino Fundamental I e na sede da APAE haverá o I Seminário de Professores da Educação Infantil.
Na quinta-feira [29] e sexta-feira [30], as atividades acontecerão nas próprias escolas da rede municipal de ensino.

* Com informações do Nucom da PMI [Foto: Daniela Batista e José Santos]
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :