Clínica Escola da FVS em Icó deve iniciar atendimento em julho, estima diretor-presidente do Grupo Leão Sampaio

Em entrevista dada na última terça-feira [13] no programa Rubens Brasil, na rádio Brasil FM, de Icó, o diretor-presidente do grupo Leão Sampaio, Jaime Romero de Souza, destacou sobre as obras da Clínica Escola da Faculdade Vale do Salgado [FVS], entidade que faz parte do grupo Leão Sampaio.

"A Faculdade Vale do Salgado fez uma parceria com os donos do prédio [Hospital] e nós vamos colocar para funcionar em julho de 2015 com a Clínica Escola Vale do Salgado, onde vamos prestar atendimento à população nas áreas de Fisioterapia, inclusive com piscina aquecida, com ginásio de esportes, todas as partes de especialidades de Fisioterapia", disse.

As obras de readequação e reconstrução acontecem no prédio onde funcionou, durante 42 anos, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, que foi mantida pela Sociedade Beneficente Nossa Senhora de Lourdes, tendo a frente o médico Dr. Quilon Peixoto Farias.

O professor ainda ascrescentou sobre na futura Clínica "vamos dar atendimento em Psicologia, vamos continuar os nossos projetos na área de Enfermagem: trabalho com as grávidas, com os idosos. Estamos em regime acelerado para poder entregar a nossa tão sonhada clínica escola da FVS", pontuou.

Ao detalhar sobre a ação realizada pelos formandos, Romero afirmou que "na clínica escola, eles [estudantes] participam 100% dos procedimentos, atendendo sob a supervisão dos melhores profissionais profissionais que têm na região. E esse projeto está sendo levado para o Icó, a estrutura física vai ser tão funcional e bonita como a que temos em Juazeiro [do Norte, na Leão Sampaio] e nós vamos ter muito a comemorar já e 2015, porquê no segundo semestre estaremos atendendo", garantiu.

Sobre o atendimento à comunidade, "inicialmente, vai ser gratuito. Se existir uma taxa vai ser simbólica, uma coisa de cinco reais, dez reais. Mas nós estamos tentando fazer com que seja gratuito. O que nós queremos é que o nosso estudante, que vai ser um futuro fisioterapeuta, psicólogo, enfermeiro, ele já vai sair para o mercado de trabalho com muita experiência", explanou o diretor-presidente do grupo Leão Sampaio.

Ao atualizar as informações sobre as obras e o prazo estimado do funcionamento da futura Clínica Escola, o professor Jaime Romero destacou os bons resultados obtidos recentemente no Enade para os cursos de Enfermagem e Serviço Social.

"A comunidade acadêmica está muito feliz pela pontuação obtida pelos nossos estudantes no Enade, ele mostrou a qualificação muito boa dos nossos estudantes. Eu quero dar os parabéns, em especial aos nossos professores, aos estudantes, aos funcionários e a comunidade da região do Vale do Salgado."
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :