ICOZEIRO: Concurso de Composição Simplício Delfino Montezuma recebe inscrições

Desde o último dia 1º de setembro e até o dia 28 de novembro, encontram-se abertas as inscrições para o Concurso de Composição Simplício Delfino Montezuma, evento paralelo que integra a programação do IV Festival da Cultura Icoense - ICOZEIRO 2014.

O Concurso de Composição tem a sua primeira edição neste ano e visa omentar o gosto pelo canto e pela arte musical de todos os gêneros, bem como propiciar o surgimento de novos talentos na área da música, especialmente em Icó e região Vale do Salgado.

De acordo com o regulamento, cada participante poderá concorrer com até duas músicas, mas apenas uma será escolhida, e as músicas deverão ser inéditas e de autoria do participante. O concurso é de tema livre e cabe a cada participante escolher e desenvolver o seu tema e se responsabilizar pela forma de apresentação da canção [voz, teclado e violão, banda e etc].

O participante deverá enviar a ficha de inscrição para o e-mail brunokaoss@gmail.com e/ou do e-mail icozeiro@gmail.com devidamente preenchida, uma cópia da letra [se possível cifrada] e uma cópia em MP3 da canção concorrente [não importando a qualidade, desde que esteja audível]. O concurso é dividido em 4 etapas, dividias em inscrição, seleção, apresentação e premiação.

Após recebidas as canções a comissão julgadora do evento irá selecionar 10 músicas para serem apresentadas pelos inscritos no dia 22 de dezembro no festival Icozeiro, onde haverá uma bancada de jurados que escolherá a melhor canção: Primeiro Lugar – Melhor Canção; Segundo Lugar – Melhor Canção; Terceiro Lugar – Melhor Canção; e Melhor interprete. O concurso irá contemplar o os vencedores com a gravação em estúdio: 03 músicas para o primeiro lugar; 02 músicas para o segundo lugar; 01 música para o terceiro lugar.

CONCURSO DE COMPOSIÇÃO - A logomarca foi construída pensada nas cifras musicais que saem do pássaro casada de couro, representante da fauna da caatinga, no semiárido, onde localiza-se o município de Icó, e que faz parte do imaginário da região Nordeste, sendo comparado aos violeiros. O nome do Concurso homenageia Simplício Delfino Montezuma, músico nascido em Icó de grande vulto no Ceará. 

SIMPLÍCIO DELFINO MONTEZUMA - Músico, compositor, professor, nascido em Icó, Montezuma produziu um repertório tradicionalmente litúrgico e possuía muitos cargos. Foi maestro, exercia atividades de magistério no Colégio Imaculada Conceição, em Fortaleza, e ainda tocava violoncelo. Era compositor sacro na cidade de Icó. Uma lápide construída por ele e Henrique Théberge homenageiam Pedro Théberge e está localizada no Santuário Igreja Senhor do Bonfim, no Centro Histórico de Icó.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :