Até dia 16 estão abertas as inscrições do II Concurso Literário Icoense Poeta José de Oliveira Neto

Até o próximo dia 16 de novembro encontram-se abertas as inscrições para a 2ª edição do Concurso Literário Icoense Poeta José de Oliveira Neto, que integra a programação do Festival da Cultura Icoense - ICOZEIRO, realizado entre os dias 18 e 30 de dezembro.

O CLIC, como também é conhecido, foi criado em 2013 para ampliar a ação do ICOZEIRO no âmbito da literatura e oferta uma premiação aos três primeiros lugares nas categorias Poesia, Conto, Crônica, Cordel, Artigo de Opinião e Charge.
COMO SE INSCREVER? Podem se inscrever os interessados que tenham trabalhos inéditos e que se encaixem em uma das categorias propostas. Os trabalhos deverão ser repassados para o e-mail do evento [icozeiro@gmail.com] em conteúdo especificando o concurso, o título da obra, o pseudônimo e a categoria inscrita.

As inscrições seguem o padrão observao em 2013. Os participantes poderão enviar até dois trabalhos por categoria. Os vencedores irão receber certificados e uma premiação especial que será divulgada durante a realização do Festival da Cultura Icoense. Uma comissão julgadora avaliará os textos enviados e o resultado será divulgado ainda em novembro. A entrega da premiação acontecerá no dia 29 de dezembro, penúltimo dia do evento.

O CLIC busca estimular, fomentar e incentivar o fazer textual em Icó. A ideia visa apresentar e reconhecer o trabalho realizado pelos autores icoenses, além de buscas reunir a linguagem literária dentro do Icozeiro de forma a possibilitar ampliar a visão literária em Icó, berço de destaques na Cultura do Brasil.

POETA - O Concurso recebe o nome e homenageia um dos grandes poetas icoenses, com relevante trabalho para a Cultura local, regional e estadual, o poeta José de Oliveira Neto. Zé de Oliveira, como era mais conhecido, nasceu em 27 de março de 1933, foi violeiro, repentista, trovador, poeta e escritor. Deixou pronto "Esta Poesia é Minha" e outras 12 obras. Conhecido como mestre da poesia icoense, faleceu dia 29 de novembro de 2004.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da AMICÓ/ ICOZEIRO
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :