Pouco estoque e baixa oferta de milho aos produtores rurais do Ceará do do programa Venda Balcão da Companhia Nacional de Abastecimento [Conab].
A situação preocupante após quadra invernosa foi destacado pelo jornal Diário do Nordeste, na última sexta-feira [25] no caderno Regional.
A matéria aponta a reclamação por parte dos agricultores, em razão de a oferta do grão ser insuficiente para atender a demanda atual. A situação se apresenta nos armazéns da Conab espalhados pelo estado, onde em dois deles o estoque acabou há mais de 90 dias. Em outras unidades, ou o estoque está próximo do fim ou não atende a necessidade dos criadores e pecuaristas.
SITUAÇÃO CRÍTICA EM ICÓ - No caso de Icó, de acordo com a matéria assinada pelo jornalista Honório Barbosa, "o estoque atual se encontra em 200 toneladas, quase no fim. Para atender a demanda da região, precisa de 2 mil toneladas por mês", destaca a reportagem.
A expectativa é a de que a Conab realize, nos próximos meses, leilões para a compra de milho em grãos para a entrega nas unidades armazenadoras, incluindo a de Icó. De acordo com a Conab, a capacidade de armazenamento da unidade de Icó é de 3.000 toneladas.
* Foto: ilustrativa
0 comentários :
Postar um comentário