Nesta terça-feira [22], o grupo "É O Bicho", formada por cidadãos que desejam melhores cuidados com os animais que estão pelas ruas de Icó, criou uma página no Facebook.
A ideia é de criar mais um espaço de divulgação do projeto que visa defender e proteger os animais abandonados e doentes, especialmente cachorros e gatos.
O coletivo foi oficializado no último dia 13 de abril em uma reunião e conta com a presença de Tairine Ferreira de Sousa, Marconiza Brasil, Alinne Rabelo, Marisa Lima, Moema Viana, Sophia Cidrão e Cicero Castro, além de Vania Torres, Socorrinha Alencar Martins e Socorrinha Cunha.
A equipe em defesa dos animais se reunirá, nesta quarta-feira [23], com o secretário de Saúde de Icó, Dr. Luis Carlos Schwinder, às 15h, na Secretaria Municipal de Saúde de Icó, e entre a pauta do encontro está a instalação de um abrigo adequado que possa acolher a demanda de cachorros e gatos de rua, com acompanhamento de um veterinário.
A mobilização do "É o Bicho" resultou, em 2013, em um abaixo assinado com mais de 1,4 mil assinaturas em apoio à criação do Serviço de Proteção aos Animais de Icó [Sepai], sugerido através de Projeto de Indicação pelo vereador Victor Luiz [PR].
O Icó é Notícia recebeu um vasto material disponibilizado pela equipe do "É O Bicho", com as ações já realizadas e integrantes do grupo que visa abrir os olhos da população icoense para este caso de saúde pública.
FOTOS DE ANIMAIS RESGATADOS PELO PROJETO
FOTOS DA EQUIPE "É O BICHO"




.jpg)






0 comentários :
Postar um comentário