
A visita teve como objetivo dar a eles o conhecimento das espécies de peixes cultivadas pelo DNOCS. Na ocasião, o engenheiro Phillip Mayfield fez uma exposição detalhada sobre como funcionará o Acquário Ceará.
Entre os equipamentos projetados, está um grande tanque de doze metros de comprimento, quatro metros de largura e um metro e meio de coluna de água, que deverá conter espécies de peixes amazônicos que, como ficou acordado, serão doados pelo DNOCS.
O engenheiro inglês também concordou com a sugestão do coordenador de Pesca e Aquicultura do DNOCS, Pedro Eymard Mesquita e do engenheiro agrônomo Airton Rebouças Sampaio, de reservar um dos tanques para expor as espécies de peixes e camarões de água doce da região Nordeste, que também serão doados pelo DNOCS. Segundo Pedro Mesquita, os técnicos que integraram a comitiva, ficaram impressionados com a estrutura do Centro de Pesquisas, o nível técnico das pesquisas alí realizadas e da variedade de espécies trabalhadas atualmente pelo DNOCS.
* Com informações da Divisão de Comunicação Social do Dnocs
0 comentários :
Postar um comentário