O controlador-geral do município de São Paulo, Mário Vinícius Spinelli, assinou, na última terça-feira [25], em Brasília, termo de adesão ao Programa Brasil Transparente.
Com a assinatura, a capital paulista passa a contar com o auxílio da Controladoria-Geral da União [CGU] na implementação da Lei de Acesso à Informação e na adoção de medidas de governo aberto.
Na ocasião, Spinelli – que já foi secretário de Prevenção da Corrupção da CGU – reuniu-se com o secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção, Sérgio Seabra, e com o coordenador-geral de Cooperação Federativa e Controle Social, Edward Borba. Além da assinatura, Spinelli e Seabra trocaram experiências e impressões sobre transparência e combate à corrupção.
A adesão da prefeitura de São Paulo junta-se a outras 1.314 adesões já formalizadas desde a criação do programa, em janeiro de 2013, até o dia 27 de janeiro de 2014. Dessas, 33% estão situadas na região Nordeste, 25% no Sul, 21% no Sudeste, 10% no Norte e 11% no Centro-Oeste. No estado de São Paulo, foram, no total, 84 adesões.
* Com informações da Assessoria de Comunicação Social da CGU
0 comentários :
Postar um comentário