Média metragem produzido no "Icozeiro" mostra situação atual do Rio Salgado em Icó

Verificar a situação do Rio Salgado durante o seu percurso em Icó, em sentido contrário, desde a localidade do Mandacaru até a Estação de Tratamento de Água [ETA] de Icó.

Este foi o objetivo traçado pela equipe da Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó], do Coletivo Amigos da Natureza e do Centec/ CVT de Icó, que realizaram dentro da programação do III Festival da Cultura Icoense [Icozeiro] a trilha ecológica no Rio Salgado.

A expedição, realizada nos dias 7 e 8 de dezembro de 2013, teve como resultado o média metragem "O Rio Salgado em Dois Momentos", disponível a todos no site Youtube [veja abaixo].

O vídeo foi uma produção editada da trilha realizada em dois momentos, entre a localidade de Mandacaru [encontro dos rios Salgado e Jaguaribe] e GH2 e do GH2 até a Estação de Tratamento de Água [ETA] de Icó, com percurso aproximado de 15km. 


A missão dos caminhantes foi de verificar a situação da fauna e da flora e da poluição do Rio Salgado, na margem e entorno, e comparar com a situação encontrada em 2008, data da última trilha realizada pelo grupo "Amigos da Natureza".

Com cunho informativo e voltado à discussão do Meio Ambiente em Icó, o média metragem visa, sobretudo, ampliar o debate sobre a situação de degradação do Rio Salgado, que "corta" dezenas de municípios cearenses e em Icó se encontra com o Rio Jaguaribe e segue até o açude Castanhão.

O projeto é uma realização do III Festival da Cultura Icoense - Icozeiro, tem os apoios do Centec/ CVT de Icó, Coletivo Amigos da Natureza e Associação Filhos e Amigos de Icó - AMICÓ, e foi idealizada pelo professor Anselmo Santos,coordenador do CVT de Icó, e o ambientalista Saldanha Diógenes.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :