De acordo com os defensores públicos que atuam na região, as autoridades resolveram estabelecer uma série de esforços e providências conjuntas para tentar reverter o quadro com ações que serão desenvolvidos ao longo do ano.
Participaram da assinatura do termo representantes da Defensoria Pública, Poder Executivo, Poder Legislativo, Ministério Público e da OAB, além Polícias Civil e Militar. A ação aconteceu no Fórum Judicial de Quixadá.
As providências estabelecidas vão desde a instalação de câmeras em áreas públicas, restruturação da guarda municipal, recadastramento dos mototaxistas e dos alvarás de funcionamento, até medidas mais simples, como a abertura das escolas nos finais de semanas, como opção de lazer para o bem de toda a comunidade.
Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara Municipal promoverá um amplo debate sobre a possibilidade de adotar no município de Quixadá a lei que estabeleça limitação ao horário de funcionamento de bares e estabelecimentos de diversão noturna, a exemplo de outros lugares do país onde esta medida foi adotada com resultados positivos.
* Com informações da Assessoria de Comunicação DPGE
0 comentários :
Postar um comentário