O novo Conselho é composto por representantes do poder público [indicados pelas instituições definidas em lei], e da sociedade civil [entidades eleitas na Conferência Estadual das Cidades].
Na ocasião, Ferrentini, atual presidente do ConCidades saudou os novos integrantes e agradeceu a cobaloração dos antigos conselheiros.
Mais de 60 conselheiros, entre titulares e suplentes, assinaram o termo de posse que garante o novo triênio [2013-2016] a frente do Conselho. De acordo com o titular das Cidades, essa é uma nova oportunidade para aprimorar as soluções e superar os desfios das inúmeras questões e critérios que compõem o perfil do Conselho Estadual das Cidades. "Temos que pensar o Ceará como um todo, a fim de que possamos auxiliar as regiões em seus específicos potenciais, como mobilidade urbana, habitação, saneamento, etc", destaca o secretário.
CONCIDADES Foi criado por meio da Lei 14.558, de 21 de dezembro de 2009, como órgão colegiado de natureza permanente, de caráter propositivo, deliberativo, consultivo e fiscalizador e é formado por representantes do Poder público [indicados pelas instituições definidas em lei], e da sociedade civil [entidades eleitas na Conferência Estadual das Cidades]. O ConCidades é articulado com o Ministério das Cidades, através do Conselho Nacional das Cidades.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
0 comentários :
Postar um comentário