Ela confirmou o propósito de “assegurar as justas expectativas dos cidadãos brasileiros, com a realização de uma eleição organizada, segura e transparente, consolidando-se a função constitucional da Justiça Eleitoral”.
O Planejamento Integrado de Eleições é o instrumento de gestão estratégica instituído no âmbito da Justiça Eleitoral do Ceará para consolidar o amplo rol de informações referentes às diversas etapas do processo eleitoral.
Constitui-se como o principal produto do ciclo bienal exercitado na consecução do Programa Eleições, objetivando promover integração e convergência dos planos institucionais desenvolvidos com vistas a organizar a realização de pleitos eleitorais.
A materialização deste plano, que contempla o detalhamento de todas as atividades preparatórias das Eleições 2014, é resultado da mobilização da Coordenadoria de Eleições e de líderes de projetos oriundos das diversas áreas organizacionais que utilizaram a metodologia de gerenciamento de projetos MG3P para conceber uma estrutura integrada para gestão do próximo pleito.
Essa abordagem de condução gerencial foi utilizada nas Eleições 2012 e viabilizou o acompanhamento das atividades, com a identificação oportuna de riscos, problemas e mudanças, proporcionando um melhor processo para tomada de decisões e para monitoramento do desempenho institucional.
O Planejamento Integrado das Eleições mapeia as ações de infraestrutura, logística e capacitação, bem como as atividades eleitorais propriamente ditas, desde o período correspondente ao final do prazo do alistamento eleitoral, passando pelo registro de candidaturas, votação, apuração, totalização, divulgação dos resultados, prestação de contas até a diplomação dos eleitos.
* Com informações do TRE-CE
0 comentários :
Postar um comentário