Cine Boró encerra "Mês do Icó" com documentário, curtas, entrevistas e reportagens

Quatro semanas com vídeos compilados e sobre o Icó. O mês de outubro se encerra para o Cine Boró, que dedicou o "Mês do Icó" com curtas, médias e longa metragens sobre a "Princesa dos Sertões".

As exibições acontecem gratuitamente, a partir de 19h30, no Centro Cultural José de Oliveira Neto [JON], na Rua General Piragibe ["Rua do Meio"], próximo da Igreja Matriz da Expectação.

Na sessão deste sábado [26], serão apresentados reportagens da Rede Globo, sobre a pobreza presente no município, e da TV Diário, sobre a riqueza arquitetônica.

NO ESCURINHO DO CINEMA O projeto "Cine Boró" é gratuito e teve início no último dia 27 de julho, com a realização da Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó] e apoio do Grupo de Teatro Arte da Ribeira [GTAR], Escola de Música Arte Livre e site Icó é Notícia.

O cineclube surgiu com o objetivo de homenagear Francisco Ferreira da Silva [in memoriam], conhecido popularmente como "Boró". Incentivador e fomentador do Cinema e da Música em Icó, Silva marcou a História de Icó apresentando a sétima arte no município icoense e de forma itinerária em diversos estados do Brasil.

A partir desta importância de um trabalho de décadas, a Amicó apresenta a proposta de homenagear o trabalho de "Boró" pelo Cinema em Icó e reavivar e apresentar às diversas gerações o amor à película.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :