A assinatura e a exposição sobre as etapas a serem seguidas para a construção, feita pelo secretário de Administração do Tribunal, Sérgio Coelho, aconteceram na presença de todos os membros da Corte do TRE, além do ex-presidente deste Regional, desembargador Ademar Mendes Bezerra, responsável pelo início do processo de licitação para a execução da obra, ainda durante a sua gestão.
O custo desta primeira etapa da obra será de R$ 38.172.342,52. A nova sede será construída na Rua Paulo Faustino, s/n, no bairro Luciano Cavalcante, e a previsão para a construção dessa etapa é de 18 meses contados a partir do início das obras. O valor total do novo prédio do TRE está orçado em R$ 94.103.995,64.
Após a assinatura da Ordem de Serviço, a presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, passou às mãos do procurador regional eleitoral, Rômulo Moreira Conrado, toda a documentação para o início da obra, “a fim de que ela seja fiscalizada com todo o rigor e critério”.
Em seu discurso, a desembargadora Iracema do Vale citou ainda todos os últimos ex-presidentes do TRE, Ademar Mendes Bezerra, Gisela Nunes da Costa, Luiz Gerardo de Pontes Brígido e Huguette Braquehais, que a antecederam.
“Foram eles, cada um a seu tempo, que traçaram as diretrizes, elaboraram projetos e carrearam recursos para a construção da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, que se instalou durante 84 anos em prédios que foram ficando apequenados e impróprios para a execução da tarefa básica a que nos preparamos, oferecendo uma justiça eficaz, translúcida e ágil”, afirmou a desembargadora.
Para a assinatura da Ordem de Serviço, a presidente do TRE convidou ainda representantes do Tribunal de Contas da União, da Advocacia Geral da União, do Ministério Público Federal e a imprensa do Ceará “para que, juntos, sejamos fiscais da lei, auditores de cada local, acompanhando on line o desenvolvimento da obra”.
Ao encerrar a cerimônia, a desembargadora afirmou ainda que “este é um momento solene e histórico, em que a Justiça Eleitoral, que reconquistou sua dignidade com a Constituição Federal de 1988, comemora seu jubileu de prata, refletindo o maior período de estabilidade de nossas instituições democráticas. Espero, como agora o faço, contar com a colaboração de todos esses órgãos aqui representados, e que ao fim do meu mandato possa, como ordenadora de despesas, prestar contas, na forma da lei”, finalizou.
* Com informações do TRE-CE
0 comentários :
Postar um comentário