Aconteceu no sábado, 14 de setembro, em todo o Brasil, a Maratona de Programação, concurso mundial de programação dividido em várias etapas. No Brasil a organizadora do evento é a Sociedade Brasileira de Computação [SBC].
Nesse ano a etapa regional brasileira bateu todos os recordes de participações: foram 586 times de 181 cursos de computação.
A Universidade Estadual Vale do Acaraú [UVA], sede do evento pela primeira vez, tendo como diretor o professor José Alex Pontes Martins, organizou muito bem a Maratona. Os computadores dos laboratórios do curso de Ciências da Computação,do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia [CCET], no campus CIDAO, supriram as necessidades da forma esperada.
Participaram caravanas da Universidade Estadual do Piauí [UESPI] e Faculdade Maurício de Nassau, de Parnaíba; uma equipe da Universidade Federal do Ceará [UFC/ Campus Sobral] e equipes da UVA.
As equipes da UVA, treinadas pelo Professor José Alex Pontes Martins, dominaram o quadro geral de medalhas da competição: medalha de ouro [equipe Startup - UVA], medalha de prata [equipe Completa Racha - UVA] e medalha de bronze [Equipe UESPI-5 de Parnaíba].
Dessa forma, seguindo as regras do concurso, a equipe da UVA, através do Curso de Ciências da Computação conquistou uma vaga na etapa nacional da Maratona de Programação que ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro, em Uberlândia - MG.
CONQUISTA Desde 1996, quando a competição começou a ser disputada no Brasil, apenas universidades da capital cearense haviam conquistado uma vaga para o nacional. A UVA é a primeira universidade do interior do Estado a garantir o direito de representar o Ceará na etapa nacional do evento.
Equipes da UVA: equipe Startup - 1º. Lugar [Tadeu Jerônimo, Macário Martins, Junior Almeida, Eduardo Júnior]; equipe Completa Racha - 2º. Lugar [Anderson, Euclides Barrozo, Hegel, Yuri]; equipe Piratas do Vale do Acaraú- 6º. lugar [Wanderson Gomes, Rômuno, William Withi, Diego].
* Com informações da Assessoria de Comunicação da UVA
0 comentários :
Postar um comentário