Funcionários dos Correios do Ceará aderem à greve

Em decisão unânime votada durante assembleia da categoria, realizada a sede do sindicato, os trabalhadores dos Correios do Ceará decretaram greve por tempo indeterminado desde a noite dessa terça-feira [22].

Além de entrarem em paralisarem as atividades, a proposta de 8% sobre o salário e 6,27% sobre benefícios foi rejeitada pelos funcionários dos Correios e ainda foi aprovado na assembleia uma moção de repúdio à truculência do ministro do TST, Barros Levenhagem.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos [Sintect-CE], Lourdinha Félix, a categoria pede 15% de reajuste salarial e a manutenção do plano de saúde. Além disso, segundo ela, a reivindicação é, também, por mais segurança no banco postal, redução na jornada de trabalho, a contratação de mais profissionais e melhores condições nos postos de trabalho.

Ainda conforme Félix, a partir desta quarta-feira [18], várias agências e centros de distribuição serão fechados. Além do Ceará, os estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, São José dos Campos e Rio Grande do Sul aderiram à greve.

ICÓ E REGIÃO Segundo informações colhidas pelo Icó é Notícia, com exclusividade, junto ao Sintect-CE, Iguatu paralisou as atividades e outras cidades próximas deverão cruzar os braços nas próximas horas. Ainda não está confirmada a adesão do Icó na greve estadual.


* Com informações do Diário do Nordeste e Sintect-CE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :