
Nesta nova edição, o RUF levou em consideração cinco eixos, cada um composto por vários indicadores, que podem somar até 100 pontos: pesquisa [até 40 pontos], ensino [até 32 pontos], mercado [até 18 pontos], internacionalização [até seis pontos] e inovação [até quatro pontos].
O levantamento foi feito ao longo dos últimos oito meses e constitui, hoje, um grande indicativo de reconhecimento da excelência acadêmica de nossas instituições. O ranking também avaliou 30 cursos com mais alunos matriculados no Brasil, como administração, enfermagem e medicina, entre os que a UECE também oferece.
Levando em consideração todas as 192 universidades, a Uece ficou em 39º lugar no Brasil com 67,61 pontos, precedida por quatro universidades privadas [PUC/RJ, PUC/RS, Mackenzie, PUC/PR], sete públicas estaduais [USP, UNICAMP, UNESP, UERJ, UEM, UEL, UENF] e 28 universidades públicas federais. Discriminando a dimensão dos eixos, a Universidade Estadual do Ceará fica em 26º em mercado, 41º em inovação e 51º em pesquisa, por exemplo.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da Uece
0 comentários :
Postar um comentário