Também estiveram presentes o deputado estadual Camilo Santana, o presidente do Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará [Ideci], Júlio César Lima, o presidente da Câmara de Vereadores do Crato, Luís Carlos Saraiva, prefeitos da Região e o vice-reitor da Urca Patrício Melo. A economista Tânia Bacelar ministrou a palestra “Região Metropolitana do Cariri: perspectivas para gestão, planejamento e desenvolvimento”.
O evento foi realizado por meio do Departamento de Economia, junto com a administração da Universidade, o Geopark Araripe e a Secretaria das Cidades do Estado. Também contou com a presença dos gestores das nove cidades que compõem a RMC, além de vereadores da Região.
O secretário das Cidades Carlo Ferrentini destacou as grandes obras da secretaria na região em especial na cidade do Crato como a encosta do seminário e a vila da música. “Gostaria de ratificar que a presença do Governo aqui no Crato e a participação do poder municipal foram fundamentais para institucionalizar. Precisamos continuar trabalhando forte no intuito de promover o desenvolvimento. Conto com o empenho e a parceria dos prefeitos para isso”, disse.
Ferrentini lembrou, ainda, que a secretaria das Cidades tem o interesse de fortalecer as ações com projetos e a implementação da RMC. “Assim, poderemos trabalhar para trazer projetos para o Cariri”, observou o secretário.
Para a reitora da Urca, Otonite Cortez, é necessário que haja uma ampla discussão sobre a RMC. “Precisamos transformar esses encontros numa agenda de discussões para trazer diversos projetos e a participação da Universidade enquanto instituição de ensino” destacou a reitora.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
0 comentários :
Postar um comentário