
No lote um serão 86 comunidades beneficiadas. No lote dois serão mais 74, já no lote três serão 86, no lote quatro serão 78 e no lote cinco serão 71.
Juntos, Governo do Estado e Federal investirão R$ 10,51 milhões para a construção desses poços. As famílias inclusas no Programa terão água de qualidade e não dependerão mais de outras fontes de abastecimento.
“As famílias beneficiadas não precisarão mais carregar latas d' água na cabeça, abastecer suas residências com água proveniente de carros pipa, além de diminuir os riscos de contaminação por doenças que tenham como veículo a água”, afirma o coordenador de Programas e Projetos Especiais da SDA, Wanderley Guimarães.
O secretário Nelson Martins destaca que o Programa Água Para Todos é uma das políticas do Estado do Ceará, em parceria com o Governo Federal, para universalizar o abastecimento d'água no Estado. "Vamos investir R$ 200 milhões para garantir água de qualidade para a zona rural cearense que se caracteriza pela seca. Será água de qualidade, seja através de sistemas de abastecimento d'água ou através de cisternas de polietileno", afirmou.
Como as comunidades não possuíam fonte hídrica, o poço será implantado com essa função, de servir de fonte de abastecimento para a comunidade, em seguida a água passa pela captação, sendo armazenada em um reservatório, e então é distribuída para as residências das famílias, esse processo caracteriza o sistema de abastecimento d’água.
O Água para Todos é um projeto que faz parte do programa Brasil Sem Miséria do Governo Federal, que em convênio com o Ministério da Integração e a SDA implantarão 1.350 sistemas de Abastecimento de Água no Estado do Ceará. Nessa etapa, serão instalados 395 poços que irão compor os Sistemas de Abastecimento de Água.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
0 comentários :
Postar um comentário