Quatro deputados retomaram seus mandatos na Assembleia Legislativa: Professor Pinheiro [PT], Camilo Santana [PT], Mauro Filho [PSB] e Gony Arruda [PSD].
Os parlamentares ocupavam as secretarias estaduais de Cultura, Cidades, Fazenda e Esporte, respectivamente.
De acordo com o diretor do Departamento Legislativo, Carlos Alberto Aragão, a exoneração dos cargos foi publicada no Diário Oficial do Estado, no último dia 6 de setembro.
Com as mudanças, os suplentes que permanecem no exercício são Fátima Leite [PRB], Inês Arruda [PMDB] e Antonio Carlos [PT]. “Não haverá alteração nos partidos, no que diz respeito às lideranças”, informou Carlos Alberto.
O diretor observou ainda que o retorno dos deputados vai refletir no quadro de comissões técnicas da Casa. “Acredito que na próxima semana já serão divulgadas essas alterações”, disse.
O deputado Mauro Filho, presente a sessão de hoje, afirmou que seu retorno à Casa será uma oportunidade de contribuir com os debates em plenário, “trazendo temas para serem discutidos de forma permanente, e não apenas quando chega uma mensagem do Poder Executivo sobre determinado assunto”.
Ele adiantou que, a partir da próxima semana, apresentará “um levantamento da evolução do Estado de 2006 até hoje”. “Não quero focar apenas no aspecto econômico e financeiro. Vou aprofundar os temas que já são pauta na AL”, pontuou. Também compareceram à sessão de hoje os deputados Professor Pinheiro e Gony Arruda.
* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

0 comentários :
Postar um comentário