Juiz da Comarca de Antonina do Norte institui Núcleo de Conciliação Permanente

O juiz Herick Bezerra Tavares instituiu o Núcleo de Conciliação Permanente da Comarca de Antonina do Norte, no Centro-Sul cearense. 

A medida consta na Portaria n° 2/2013, publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 6 de setembro.

O objetivo é buscar acordos principalmente em processos referentes a alimentos, divórcio, reconhecimento de união estável, investigação de paternidade, reparação de danos e outras ações cíveis. A diretora de secretaria Mytsa Karla Félix Nogueira foi designada para exercer a função de conciliadora.

O Núcleo e a Secretaria da Vara irão identificar os processos que não tenham sido iniciados, e que seja possível promover a conciliação entre as partes. Quando não houver acordo, a ação seguirá a tramitação normal.

Segundo o magistrado, em respondência pela Vara, a iniciativa considera a necessidade de organizar e uniformizar os serviços de conciliação, mediação e outros métodos consensuais de solução de conflitos. Também leva em conta o acesso à Justiça previsto na Constituição Federal.


* Com informações do TJCE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :