
São ao todo sete lotes. A consulta pode ser antecipada porque todas as declarações foram processadas. A restituição será depositada na semana seguinte, no dia 16.
De acordo com a Receita Federal do Brasil, o contribuinte que não receber a restituição deve procurar o extrato no site da RFB e verificar por que está na malha fina. Quem identificar algum erro deve enviar uma declaração retificadora.
Se o valor a ser restituído não for depositado, o contribuinte deve procurar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil. Outras alternativas para consultas são o Receitafone, pelo número 146, e o aplicativo para smartphones. O pagamento do último lote está previsto para o dia 16 de dezembro.
ATENDIMENTO Todas as informações do Imposto, inclusive o extrato da declaração, estão disponíveis no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte [e-Cac]. Para acessar essa plataforma, o contribuinte precisará informar o número do recibo de entrega das declarações de Imposto de Renda dos dois últimos exercícios, para receber um código.
Um total de 4.145.252 contribuintes do IRPF 2013 tiveram a declaração liberada. O volume total de recursos ultrapassou os R$ 5 bilhões.
* Com informações da Agência CNM
0 comentários :
Postar um comentário