A agência da Caixa Econômica Federal [CEF] de Icó é uma das apenas 15 agências do Ceará e a única da região Centro-Sul e Vale do Salgado que estão autorizadas à concessão da nova linha do programa Crédito Rural.
A CEF informou, em julho deste ano, que irá destinar cerca de R$ 3,7 bilhões para o crédito rural na safra 2013/2014.
Os valores serão destinados a custeio agrícola e pecuário e a operações
de investimentos em máquinas, equipamentos, aquisição de animais e
projetos de infraestrutura rural. De acordo com a Caixa, a atuação no
crédito rural integra a estratégia do banco de desenvolver novos
negócios.
CRÉDITO RURAL De acordo com a Caixa, a atuação no crédito rural integra a estratégia do banco de desenvolver novos negócios. Segundo o banco, o Caminhão do Agronegócio, unidade móvel que funciona como agência, estará presente em feiras agropecuárias e outros eventos para divulgar e disponibilizar crédito rural. Cerca de mil agências já operam o crédito rural no país.
A Caixa iniciou a sua atuação no crédito rural em setembro de 2012, com um projeto piloto desenvolvido em 62 agências de oito estados brasileiros. Inicialmente, foram atendidos produtores rurais pessoa física e jurídica, cooperativas e produtores com relacionamento junto ao agronegócios para o financiamento das culturas de milho e soja e às atividades de pecuária, bovinocultura de leite e de corte. A estratégia de atuação da Caixa incluiu além do atendimento aos produtores rurais nas agências, o atendimento às cooperativas de produção agropecuária.
REGIÃO Em Iguatu, a previsão inicial era de que na segunda quinzena de outubro a agência da Caixa do vizinho município estivesse com o serviço do programa "Crédito Rural", mas a greve dos bancários adiou a previsão ficou para o começo do mês de novembro. Em Icó, o atendimento deverá se normalizar assim que a greve se encerrar.
* Com informações do Diário do Nordeste e da Agência Brasil
0 comentários :
Postar um comentário