Novo leilão da Conab destinará mais mil toneladas de milho para Icó

A Companhia Nacional de Abastecimento [Conab] lançou mais um leilão, que ocorrerá no próximo dia 15 de julho, para compra de 21,4 mil toneladas de milho em grãos, ensacado, para entrega nas unidades armazenadoras e polos de Alagoas, Ceará e Pernambuco.

Os municípios beneficiados no Ceará são Brejo Santo [1 mil t], Canindé [500 t], Crateús [1 mil t], Tauá [1 mil t], Icó [1 mil t], Iguatu [1 mil t], Itapipoca [500 t], Juazeiro do Norte [1 mil t], Maracanaú [1 mil t], Marco [500 t], Morada Nova [500 t], Quixadá [500 t], Quixeramobim [500 t], Russas [1 mil t], Santa Quitéria [500 t], Senador Pompeu [1 mil t] e Sobral [500 t].

Em Alagoas aparecem os municípios de Arapiraca [500 t], Maceió [1 mil t], Palmeira dos Índios [1,5 mil t] e Santana do Ipanema [1,2 mil t]. Em Pernambuco, os municípios de Arcoverde [1 mil t], Bom Conselho [400 t], Caruarú [1 mil t], Garanhuns [400 t], Itaíba [400 t], São Bento do Una [500 t] e Sertânia [500 t]. 

O período para a entrega do produto é de 1º a 23 de agosto, sendo que o fornecedor deverá combinar previamente o fluxo da entrega com a unidade de destino. Para o lote de Caruaru/PE, a data para entrega será até o dia 31 de agosto, devendo ser obedecidos os prazos e percentuais estabelecidos no edital.

A quantidade definida para o estado de Pernambuco foi menor, em relação às operações anteriores, em função da diminuição do número de polos [Petrolina, Salgueiro, Ouricuri, Flores e Serra Talhada], que devem ser atendidos com parte das 25 mil t de milho em grãos doados ao governo do estado pela Conab.

ABASTECIMENTO Para definir as quantidades destinadas a cada estado, a Conab elaborou um estudo levando em consideração a capacidade de estocagem dos armazéns, o fluxo de recebimento, o estoque existente e a estimativa de vendas. 

De acordo com a Superintendência de Logística Operacional da Companhia, o estoque público de milho no Nordeste é de mais de 60 mil toneladas. "A venda estimada em julho é de 65 mil toneladas, mas a Conab tem condições operacionais para um abastecimento superior a 80 mil t", explica o superintendente Carlos Eduardo Tavares.

Nesse momento, a Conab também desenvolve estudos para definir uma estratégia de atendimento dos pequenos produtores de animais nessa região nos próximos meses, de acordo com os recursos financeiros, humanos e de estrutura de armazenagem em cada município. 


* Com informações da Conab
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :