Mil nas ruas: Icó leva"Acorda Brasil" para ruas, avenidas e becos

Tarde e noite de uma sexta-feira [21] com o povo nas ruas. Em uma cidade com lados políticos marcados pelas cores verde e amarelo, as duas se uniram ao azul, branco e preto, presentes na bandeira, para levar às ruas o "Acorda Brasil".

Divulgado nas redes sociais e meios de comunicação, a mobilização apontada como apartidária reuniu cerca de mil pessoas nas ruas, becos e avenidas de Icó, de acordo com estimativas de representantes da organização do movimento.

A manifestação, que contou com a presença de professores, estudantes, sindicalistas, diversas idades, em especial jovens, foi vista da perto pela Polícia Militar, que acompanhou de longe o movimento, que realizou um protesto pacífico e sem ocorrências policiais. Icó se juntou a outras 59 cidades que na mesma data realizaram protestos.

"Vem pra rua", "Acorda Icó", bandeiras do Brasil, músicas de Legião Urbana, Hino Nacional, mais saúde, educação, cultura, piso salarial dos professores e luta pelo direito dos animais nortearam toda a passeata que percorreu cerca de 1,2 km, que separaram o Largo do Théberge do Balão [rotatória] do Padre Cícero.

POLÊMICA E OCUPAÇÃO A manifestação, que contou com paradas nas secretarias da Cultura e Educação, além da Prefeitura Municipal de Icó e Faculdade Vale do Salgado, contou com discursos inflamados ao final do protesto, no Balão [rotatória] Padre Cícero, quando foi feita uma ocupação simbólica.

As cobranças, que atingiram os poderes públicos, Municipal, Estadual e Federal, se destacaram especialmente por conta de críticas à situação de Icó, para a atual gestão e gestões anteriores com a cobrança por melhores Saúde, Educação e Cultura. O fato, aliado a presença de alguns políticos no protesto, gerou, para alguns, um ponto polêmica na manifestação, apesar de o evento ser aberto para qualquer cidadão. A Polícia Militar, ao final, foi aplaudida por todos os participantes. Veja as fotos abaixo:











































Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :