A carga de 123 toneladas de milho será entregue ao município de Canindé a fim de atender também os produtores das localidades de Paramoti, Itatira e Caridade. O milho sairá de caminhão do Porto do Pecém para os quatro municípios, às 9h.
“Essa primeira remessa vai de caminhão e até o final desta semana estaremos mandando uma carga via ferrovia para atender aos municípios de Quixadá, Quixeramobim e as imediações”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.
30 mil toneladas de milho serão distribuídas para o interior do Estado através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário [SDA], com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará [Ematerce], Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) e da Companhia Nacional de Abastecimento [Conab].
A saca de 60 quilos será vendida ao preço de R$ 18,20 para os agricultores familiares e a R$ 21 para os demais produtores rurais já cadastrados na Conab. Os produtores rurais devem procurar os escritórios da Ematerce para informar a quantidade que necessitam e fazer o pagamento do boleto.
“A distribuição para os municípios obedecerá a demanda dos produtores, e vale ressaltar que só poderá comprar o milho o produtor que estiver em dia com a vacinação do rebanho contra a febre aftosa”, lembrou o secretário. O dinheiro arrecadado com a venda do milho será utilizado para o investimento na produção de forragem como alternativa para a alimentação do rebanho.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
0 comentários :
Postar um comentário