As informações são da Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado. Nardes esteve acompanhado do também ministro do TCU José Jorge.
O parecer sobre as contas de 2012 foi aprovado, com ressalvas, pelo plenário do tribunal. Ao todo, foram feitas 22 ressalvas, relacionadas a aspectos de conformidade da receita pública, da execução do Orçamento e das demonstrações contábeis.
Em decorrência das ressalvas apontadas e da análise do desempenho governamental, o TCU apresentou 41 recomendações dirigidas à Casa Civil, à Secretaria do Tesouro Nacional, ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social [BNDES], e a alguns Ministérios, entre outros órgãos e entidades.
O ministro-relator, José Jorge, afirmou que o documento também dá destaque aos programas temáticos voltados à integração entre o crescimento econômico e a inclusão sócio-econômica de indivíduos, grupos sociais e regiões. Ele destacou o tema "Crescimento Inclusivo".
José Jorge ressaltou ainda que o relatório oferece ao Poder Legislativo elementos técnicos essenciais para o julgamento das contas do chefe do Poder Executivo. O relatório contribui com a transparência das ações estatais; avalia o desempenho do governo; incentiva o aperfeiçoamento da gestão pública em seus mais variados aspectos e fornece um parecer sobre os dados financeiros, patrimoniais e contábeis da União.
0 comentários :
Postar um comentário