Período do defeso para o Camarão e a Lagosta termina dia 30 de maio


O retorno à pesca da lagosta e do camarão começa em 1º de junho. Após passados seis meses do defeso, as suas atividades retornam; cerca de três mil barcos de pesca, com licença para pescar lagosta, voltam ao mar, é o início da temporada da pesca de diversas espécies.

Ainda, estarão liberados para a pesca: o camarão rosa, sete barbas e branco, nas regiões, Norte, Sudeste e Sul, especialmente nos estados de Alagoas, Bahia e do Espírito Santo e do caranguejo Uçá, destaque nos estados do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia.

O Estado do Ceará tem se destacado como maior produtor de lagostas do País, contando com quase 60% das três mil embarcações brasileiras com permissão do MPA para a atividade, mas a atividade em 2012 foi fraca, devido principalmente à falta de chuvas, que também afeta o oceano.

Para ordenar a captura da lagosta e impedir sua extinção, o Governo Federal limitou em 2012, licença para esta atividade, concedendo apenas 2.687 embarcações, aumentou o período de proibição da pesca e incrementou a fiscalização por todo o litoral brasileiro.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da SPA
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :