Atualmente, Fortaleza é a décima cidade do Brasil no ranking de realização de eventos de porte internacional, de acordo com o Instituto Brasileiro do Turismo [Embratur], baseado em dados do International Congress & Convention Association [ICCA]. A entidade regulamenta os eventos internacionais.
Dentro dos critérios da ICCA, em 2012 foram oito eventos internacionais em Fortaleza, um crescimento de 60% em relação a 2011, fazendo a cidade passar da 15ª para a 10ª posição. Esse crescimento deve-se, sobretudo, ao Centro de Eventos do Ceará [CEC], inaugurado em agosto de 2012.
Ao longo dos próximos anos, a expectativa, tanto da Secretaria do Turismo do Ceará [Setur CE], quanto da Embratur, é de que o CEC faça Fortaleza se inserir nos cinco primeiros lugares, e consequentemente, no circuito internacional dos grandes eventos.
“Estamos incentivando no Ceará por meio do mais moderno equipamento para a realização de eventos, como é o CEC, um novo eixo de desenvolvimento que engloba a nossa capacidade natural para bem receber e atinge rapidamente 52 setores da economia. E vamos ter a consagração deste trabalho com a visibilidade que as copas das Confederações [2013] e do Mundo [2014], vão dar ao Brasil”, avalia o secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia.
Já o presidente da Embratur, Flávio Dino, destaca que "o novo equipamento, fruto de investimentos dos governos federal e do Ceará, capacita Fortaleza a receber eventos de grande porte, com qualidade que poucas cidades no mundo têm". Dino complementa ainda que “a cidade entre muito rapidamente na lista das cinco principais receptoras de eventos internacionais do Brasil”.
* Com informações da Ascom da Setur
0 comentários :
Postar um comentário