
O plano, projeto integrado que reúne a participação do governo do estado do Ceará e do Banco Mundial, tem como objetivo produzir conhecimentos acerca da quantidade e da qualidade das águas das bacias do Salgado, Acaraú e Metropolitanas, identificando as causas principais e secundárias que influenciam a determinação desses dois indicadores.
Além disso, o plano prevê a discussão dos parâmetros da qualidade da água, a integração de planos, programas e demais iniciativas, o estabelecimento de um índice de aferição da qualidade e a proposição do aperfeiçoamento do Sistema de Gestão dos Recursos Hídricos.
O encontro contou com a participação de gestores da Secretaria dos Recursos Hídricos [SRH], Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos [Cogerh], Superintendência de Obras Hidráulicas [Sohidra], Companhia de Água e Esgoto do Ceará [Cagece], Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos [Funceme], Defesa Civil do Estado do Ceará, Secretaria das Cidades e Secretaria do Desenvolvimento Agrário [SDA]. A próxima reunião do Comitê de Segurança Hídrica deverá ocorrer em junho.
* Com informações da Assessoria de Comunicação e Marketing da Cogerh
0 comentários :
Postar um comentário