Na última segunda-feira [27], o Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará [Secult], foi o primeiro estado do país a repassar dados de seu Sistema de Informações [Sinf], para os técnicos do Ministério da Cultura que coordenam a criação e implementação do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais [SNIIC].
A intenção é o compartilhamento de dados entre estado e união, facilitando o mapeamento e a criação de indicadores culturais. Os indicadores culturais são um passo importante para o planejamento e execução de política pública para o setor cultural.
O objetivo do SNIIC é permitir que os agentes culturais e a sociedade como um todo possam ter acesso a informações do segmento cultural em um único lugar, além de ser possível cadastrar informações com informações culturais atualizadas. A partir da implantação do Sistema, o Brasil se equipara a outros países da América Latina e do mundo que já possuem banco de dados culturais: Argentina, Uruguai, Colômbia, México, França e Espanha.
* Com informações da Secult
0 comentários :
Postar um comentário