Na última quinta-feira [28], durante reunião entre o Governador Cid Gomes e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campello, foi discutida novas parcerias para beneficiar o Estado.
No encontro ficou acertado que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome [MDS], em parceria com o Estado, vai ampliar o número de famílias que recebem o Bolsa-Família e recebem assistência técnica para projetos produtivos.
“O Ceará tem atualmente 20 mil famílias que recebem além do Bolsa-Família R$ 2,4 mil para projetos produtivos, pretendemos atender até 40 mil famílias”, destacou a ministra.
O Governador Cid Gomes destacou que a contrapartida do Estado será elaborar os projetos produtivos, através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural [Ematerce] para as novas famílias beneficiadas.
A ministra destacou também o bom desempenho do Estado do Ceará do programa de cisternas. Atualmente 33.400 cisternas de placas estão sendo construídas e outras 14.245 cisternas de placas e 211 cisternas escolares serão licitadas. Segundo o secretário Nelson Martins, a meta da Secretaria do Desenvolvimento Agrário é construir até o final de 2013 mais 140 mil cisternas de placas.
CAPACITAÇÃO A ministra Tereza Campello também acertou com o Governador Cid Gomes que o Estado identifique as demandas de cursos profissionalizantes que podem ser ofertados pelo Programa Nacional de Ensino Técnico [Pronatec] aos aos beneficiários do Bolsa-Família.
O Governador Cid Gomes destacou a política estadual de ensino técnico, que já oferece condições para a ampliação do atendimento. Também participaram do encontro, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o secretário-chefe de Gabinete do Governador, Danilo Serpa, o secretário adjunto do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, e técnicos do MDS.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

0 comentários :
Postar um comentário