CNM alerta para expansão dos serviços de acolhimento para deficientes

A Confederação Nacional de Municípios [CNM] divulgou um alerta para os gestores municipais sobre a Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social [CNAS] 06/2013

O documento dispõe sobre a Residência Inclusiva, um equipamento da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social [Suas]. 

Segundo  CNM, os Municípios precisam ficar atentos, pois a adesão a Residência Inclusiva implica nas seguintes responsabilidades: possuir Centro de Referência de Assistência Social [Cras] e Centro de Referência Especializado de Assistência Social [Creas] implantados e em funcionamento. 

Outra responsabilidade é que o Município disponha de um dos seguintes serviços de saúde: Estratégia Saúde da Família [ESF], Núcleo de Apoio à Saúde da Família [Nasf], Atendimento Domiciliar e Programa Melhor em Casa. A Residência Inclusiva ainda necessita ter equipe técnica especializada, com os seguintes profissionais: assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional e cuidador. 


* Com informações da Agência CNM
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :