
A finalidade do programa é modernizar a gestão ao acesso aos serviços públicos nos municípios através da constrição de redes de fibras óticas.
O prazo para inscrições segue até 5 de abril.
Municípios com até 50 mil habitantes, e distantes até 50 km do backnone [rede principal] da Telebrás ou tenham compromisso firmado com operadora privada para conexão à internet, estão aptos a participar.
Os municípios também podem se inscrever de forma associada com outras cidades dentro do mesmo perfil, a fim de aproveitar de forma compartilhada a infraestrutura.
As cidades selecionadas serão amparadas com a construção da rede para conexão dos órgãos públicos à internet, instalação de aplicativos de governo eletrônico, criação de pontos públicos de acesso à internet para uso livre pela população e a formação e capacitação de servidores públicos para utilização das ferramentas.
A segunda chamada do Cidades Digitais foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento [PAC] e vai contar com R$ 100 milhões do orçamento de 2013. A primeira seleção, aberta no ano passado, contemplou 80 municípios que, até o final de fevereiro, devem ter concluídos os projetos executivos para construção da rede de fibras óticas pelas empresas vencedoras da licitação.
* Com informações da Aprece
0 comentários :
Postar um comentário