Juiz determina aumento de PMs nas unidades prisionais da Grande Fortaleza

O juiz titular da 1ª Vara de Execução Penal e corregedor de presídios, Luiz Bessa Neto, assinou a Portaria nº 11/2012, nesta sexta-feira [7], requisitando ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social [SSPDS] o aumento do contingente de policiais militares nas unidades prisionais de Fortaleza e Região Metropolitana.

O documento cita que, em reunião realizada no dia 20 de setembro deste ano, o secretário Francisco José Bezerra Rodrigues assumiu o compromisso de elevar o contingente, objetivando melhor ocupação das muralhas externas dos presídios.

Além disso, se comprometeu a ceder três viaturas para ficarem estacionadas dentro das unidades, medidas que até o momento não foram efetivadas. Luiz Bessa Neto estabelece que o descumprimento poderá resultar na revogação da Portaria nº 07/2012, publicada no dia 21 de setembro deste ano, que ampliava de 70 para 100 o número máximo de presos que poderiam ser transferidos, semanalmente, das delegacias de polícia para os presídios.

O magistrado ressalta ainda que, com a “intensa euforia” provocada pela proximidade das comemorações do Natal e Ano Novo, “é prudente que o Estado cuide da segurança das estruturas carcerárias como forma de assegurar a segurança e a paz sociais”.


* Com informações do TJCE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :