A Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa do Ceará debateu na tarde desta sexta-feira [30] as experiencias exitosas envolvendo a primeira infância em todo o Estado.
Dentre as atividades, a Semana Estadual do Bebê, que se encerrou neste sábado [1°] foi destacada pela presidente da comissão, deputada Bethrose [PRP].
“Este é um momento de trocarmos experiências e aprender ainda mais, mostrando que nosso trabalho com a primeira infância não está sendo em vão. A Semana Estadual do Bebê só confirma isso”, considerou a parlamentar.
Ana Márcia Diógenes, coordenadora do Unicef [CE/RN/PI], ressaltou a importância de uma atenção especial para a primeira infância. Para ela, o esforço dos envolvidos no trabalho com a faixa etária estão provando que suas experiencias estão rendendo resultados, e isso está motivando mais municípios e mais estados.
A presidente do Instituto da Infância [Ifan], Luzia Laffite afirmou que apesar de bons resultados, o Ceará precisa divulgar ainda mais as atividades relacionadas à primeira infância.
“Para nosso trabalho chegar ainda mais longe, precisamos envolver mais pessoas na causa. Tenho certeza que estamos no caminho para atingir essa meta”, acredita Luzia.
Durante o debate, foram mencionadas medidas primordiais para o cuidado com a primeira infância, como projetos de orientação às mães, creches de qualidade com profissionais qualificados. “Se a criança não for bem cuidada durante esta fase, poderá ter toda a sua vida comprometida”, alertou Mônica Sillan, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente.
* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
0 comentários :
Postar um comentário