Começam a tramitar na AL-CE mensagens do Executivo que alteram estrutura da Defensoria


Começaram a tramitar, na sessão plenária desta terça-feira [4] da Assembleia Legislativa [AL-CE], duas mensagens do Poder Executivo alterando a estrutura organizacional da Defensoria Pública Geral do Estado. 

A mensagem nº 7.423 altera e inclui dispositivos na Lei Complementar Estadual n° 06, de 28 de abril de 1997, adequando a estrutura orgânica da Defensoria Pública Geral à nova conformação jurisdicional adotada pela Lei de Organização do Poder Judiciário do Estado. 

A propositura reorganiza os cargos e entrâncias às quais estão submetidos a Defensoria Pública e a carreira de defensor público. Já a mensagem nº 7.424 altera a Estrutura Organizacional da Defensoria Pública com a finalidade de “consolidar e fortalecer a estrutura organizacional da Defensoria pública para que esta possa desempenhar com excelência o seu papel de instituição jurídica judicial e extrajudicial, integral e gratuita, aos necessitados”. 

 Também foram lidos no expediente dois projetos de lei. O 137/12, de autoria do deputado Welington Landim [PSB], concede o Título de Cidadão Cearense ao procurador de Justiça Antônio Cerqueira. O 138/12, da deputada Bethrose [PRP], dispõe sobre a proibição da venda, oferta, fornecimento, entrega e permissão de consumo de bebida alcoólica aos menores de 18 anos. 

Pela proposta, os estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas, fornecedores de produtos e serviços, devem afixar avisos da proibição, utilizar mecanismos e zelar para não permitir o consumo de bebidas alcoólicas por pessoas menores de 18 anos de idade.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :