Pleno do TSE mantém candidatura de prefeito eleito em Iguatu

O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral [TSE] apreciou, na noite desta quinta-feira [8], o agravo regimental da candidata Miriam Sobreira [PSB] e, por unanimidade, manteve o deferimento do candidato eleito a Prefeitura de Iguatu, Aderilo Alcântara Filho [PRB].

Na decisão do Pleno, foi desprovidoo agravo, pelos votos dos ministros Dias Toffoli, Luciana Lóssio e os Rosa Weber, Nancy Andrighi, Laurita Vaz e Cármen Lúcia, a presidenta do TSE.

No último dia 23 de outubro, o ministro ArnaldoVersiani deu provimento ao Recurso Especial Eleitoral [Respe nº 3964] de Aderilo, reformando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará [TRE-CE] e do primeiro grau e deferiu o o registro da candidatura do postulante ao Executivo.

VOTAÇÃO A partir da confirmação da candidatura pelo TSE, a partir da decisão monocrática, tornaram-se válidos os 30.203 votos para o candidato. Ele se tornou o mais votado, seguido por Miriam Sobreira [PSB], com 20.052 sufrágios, e Murilo Braga [PTB], 1.056 votos. Sem os votos nulos representar mais de 50% dos votos totais, as eleições de Iguatu tornaram-se definidas, com a eleição do candidato do atual prefeito Agenor Neto [PMDB].
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :